O cardápio de todo dia

O cardápio da Creche Dona Marta Carneiro é preparado com todo carinho

Alécio Freire
6 período de Jornalismo


São três: café da manhã, almoço e lanche da tarde. "O cardápio é feito todo dia. Nunca faço na véspera, porque não sei o que vou ter amanhã", comenta a coordenadora da creche, Vera Guissone.

No café da manhã servem-se leite com achocolatado, pão com manteiga, bolo, bolacha, mingau de fubá e chá.

No almoço, sempre tem arroz, feijão, refogados como farrofa de taioba, polenta - toda semana, macarronada, galinhada, purê, e carne com batata, com cenoura, com chuchu. "Carne tem todos os dias, graças a Deus e aos benfeitores". Usa-se a multimis-tura para enriquecer o valor nutricional, calórico e protéico das alimentações.

No lanche da tarde, quando tem, serve-se uma fruta de época: banana, mexerica, laranja, abacate e outras. Mas nunca falta o arroz-doce, a canjicada com amendoim ou soja, bolo e pipoca com suco natural. Isso é o comum de todos os dias.

Às sextas-feiras, uma sopa especial é servida para todos. Com isso, aproveitam-se folhas e legumes. "Que delícia de sopa!", comenta o garoto Mayron Eduardo Targino, 6 anos, do Pré III.
Especialmente, todas as últimas quintas-feiras, os funcionários da creche doam um "lanche diferente" para comemorar os aniversariantes do mês, das crianças e dos colegas. Então comem-se rosca, pão caseiro com recheio de patê, bolo com cobertura e toma-se suco natural ou, às vezes, refrigerante.


 

O amor que sustenta a vida.

Os primeiros passos para a construção da creche Dona Marta Carneiro

O dia a dia da creche Dona Marta Carneiro

Atividades pedagógicas distribuídas por idades.

A solidariedade contribui oara o andamento da creche dona Marta Carneiro

 


subir