Festas e homenagens

Aula da saudade e jantar em comemoração ao Dia do Dentista emocionaram os ex-alunos.

No dia 24 de outubro, às 20h, foi realizada a Outorga do Título de Professor Emérito no Centro Cultural Cecília Palmério – Campus I. O professor José Perez Vasques revelou sua emoção em receber a homenagem: "Estou realmente muito honrado porque é o reconhecimento da turma. Lutei muito pelo sucesso do curso naquele período". Cheio de saudades diz: "eu era jovem também, de modo que levava tudo na brincadeira fora da sala de aula. Éramos nobres colegas. Tocava piano, andava com eles para todos os cantos. Viver era uma festa inesquecível que está sendo relembrada". Com 86 anos, ele demonstra muita lucidez e sabedoria.

Os ex-alunos Edwar Elias de Sousa, Ernesto e San Juan, Fôzo Sallum, Gasparino Evangelista Perfeito, Hitler Pimenta, Ivan Benedicto de Mello, Jacy Coelho, Jocelyn Jardim Rodrigues, Manoel Claro da Silva Therezo, Nicolau Saliba, Oswado Prats e Paulo Antônio Gianini foram homenageados com o Diploma de Mérito Universitário.

Nestor Gomes, que não pode comparecer, enviou uma carinhosa saudação: "Estimados Colegas,
Foi com muita alegria que recebi o convite comemorativo do cinquentenário de formatura da nossa turma. Poder rever a cada um de vocês, deixou meu coração saudoso e rejuvenecido, com vigor e entusiasmo de 50 anos atrás.

Por motivo de saúde não poderei estar preente. A cabeça está jovem, mas o peso dos anos trouxe dificuldades que me impede de estarmos juntos mais uma vez pessoalmente.

No dia do cinquentenário estaremos mais uma vez juntos em pensamento e oração. Desejo a cada um de vocês muitas felicidades e que Deus acompanhe sempre cada um de nós."

A Aula da Saudade aconteceu regada de boas lembranças, no dia 25 de outubro. O descerramento da placa comemorativa foi realizado na Policlínica Getúlio Vargas. A Universidade de Uberaba, que presta diversos serviços à comunidade carente, recebeu elogios pelo trabalho de responsabilidade social que vem desenvolvendo. O atendimento surpreendeu a todos: equipamentos de última geração e humanização da profissão.

Além da imensa evolução tecnológica, uma grande mudança também ocorreu no perfil dos alunos. Nenhuma mulher se formou em 1952. Atualmente, o sexo feminino invadiu e conquistou diveros campos de trabalho. Porém, velhos e antigos alunos mantém a integridade do diploma através das mesmas atitudes baseadas em comportamentos éticos. Cada dor sanada, cada sorisso mais bonito, cada boca mais saudável são motivos de muito orgulho.

O Jantar em comemoração ao Dia do Cirurgião Dentista, promovido pela Associação Brasileira de Odontologia, aconteceu no Spasso Buffet. Este evento, realizado no dia 25 de outubro de 2002, foi encarado por muitos como último encontro com os colegas. Mas, se depender de Waldir Franca da Costa, não foi uma despedida e sim um até breve. Este formando de 1950, participou da festividades do Jubileu da sua turma, e retornou para abraçar os seus calouros. Segundo ele naquela época era responsabilidade dos veteranos apoiarem a adaptação dos calouros. Por isso Waldir veio de Bauru, sem familiares, acompanhado pela coragem e pela vivacidade dos seus 80 anos mantendo a tradição de proteger os mais jovens. Sua esposa não pôde comparecer por problemas de saúde. "Não morreria sem rever minha amada Uberaba e os meus amigos" finaliza o fiel veterano.

Leia também:

Emoção marca o Jubileu de Ouro

 

Emoção marca o Jubileu de Ouro


subir