Obras do Hospital Universitário começam em janeiro

Lançamento da pedral fundamental marca o início da construção

Tereza Ávila
7 período de Jornalismo


A Universidade de Uberaba lançou, no último dia 29, a pedra fundamental de seu Hospital Universitário. O prédio terá dois pavimentos distribuidos em sete blocos, com 11 mil metros quadrados de área construida.
O lançamento aconteceu com a presença de várias autoridades, professores, pais e alunos e profissionais da área de saúde. Junto com dos curso de Medicina e Enfermagem
O primeiro pavimento vai ser ocupado por setores destinados a acolhida dos pacientes, ambulatório, apoio ao diagnóstico, pronto atendimento, serviços gerais, almoxarifado, farmácia, vestiários, cozinha e refeitório.
No pavimento superior vão funcionar a área de internação, centro cirurgico e Unidade de Terapia Intensiva (UTI), serviços de esterilização e lavanderia, as administrações hospitalar e acadêmica, além da biblioteca setorial e dois anfiteatros, cada um com capacidade para 90 pessoas.
Com 82 leitos, dentre os quais cinco destinados a UTI infantil, o Hospital Universitário prevê o atendimento às especialidades de clínica cirurgica, obstetrícia ,geral e pediátrica.
O Hospital Universitário será localizado no entroncamento das avenidas Santos Dumont e Nenê Sabino, defronte ao Aeroporto, facilitando o acesso usuários e dos alunos, devido a proximidade do campus 2 da universidade.
O reitor Marcelo Palmério afirmou no lançamento da pedra fundamental que a produção do conhecimento, aliada ao atendimento integrado na atenção e promoção da saúde e responsabilidade social são os êixos da concepçao do projeto arquitetônico, assinado pelas arquitetas Carmen Silvia Maluf, Janaína de Melo Tosta e Margarida Ferreira dos Santos.

 

Inauguração Bloco S


subir